Visualizações

domingo, 2 de outubro de 2011

Na nossa reunião...

Na última quinta feira realizámos a nossa reunião de pais. Para meu contentamento, a participação dos pais foi quase de 100%. E isso é muito bom pois este é um momento importante que requer uma prévia preparação da parte da escola e das crianças, que vivem este dia com alguma ansiedade e excitação.

Porque são importantes as Reuniões de Pais?

A educadora do seu filho conhece suas expectativas em relação ao trabalho dela? E você sabe exactamente como é o dia-a-dia da criança na escola? Sabe como ela se relaciona com a educadora e os colegas?

Se você participa nas reuniões de pais e mantém um diálogo constante com os profissionais que cuidam da educação do seu filho, provavelmente deve estar com todas essas questões esclarecidas e, portanto, sentindo-se mais seguro.


A reunião de pais não é um mero evento protocolar que a escola organiza com o objectivo de dar algumas satisfações aos pais. O objectivo das reuniões é partilhar interesses e missões tendo em vista os benefícios para a criança.

Partilhar é mesmo a palavra quando se fala destas reuniões. Afinal, a

relação entre a escola e os pais deve ser de parceria. As reuniões têm um grande poder de aproximar famílias e escolas. Os pais recebem orientações, esclarecem dúvidas e, assim, estabelecem uma relação de confiança e cooperação com a educadora.

Do ponto de vista social estar presente nas reuniões também traz benefícios aos pais e, consequentemente, ao aluno, pois a troca de vivências é grande. É importante que os pais dos alunos se conheçam e troquem experiências.


Para surpreendermos os nossos pais e mães, decididos fazer um miminho: aproveitamos os marmelos e maçãs que a Matilde tinha trazido da vindima, comprámos mais alguns e fizemos uma bela marmelada.









Mas nós também comemos a deliciosa marmelada ao lanche... Hum! Estava mesmo boa!




















Os Pais devolveram-nos os miminhos com um carinho especial - num coração de cartolina, escreveram com as letras do nome do seu filho, as características que melhor definem os seus tesouros. Ficaram lindos e agora decoram a porta da nossa sala.
Obrigada a todos os que partilham connosco pequenos tesouros tão importantes.

Saudações Estudantis.

2 comentários:

Rui Boieiro disse...

A marmelada estava divinal. Marina que tal um MasterChef entre os miudos :)

Alexandra disse...

Ora aí está uma novidade nas reuniões de pais, um lanchinho e melhor ainda, preparado pelos nossos pequenotes, parece-me bem.