Visualizações

domingo, 16 de outubro de 2011

Salomé

A Salomé nasceu este sábado, 15 de Outubro, às 22h, com 36 semanas e 2.5 Kg.
Bem vinda ao mundo, pequenita!
Muitos parabéns à nossa querida Pipa e felicidades para toda a família.

Saudações Estudantis

sábado, 8 de outubro de 2011

Quem quer Pizzas, quentes e boas?

As nossas 2ª feiras de manhã são sempre bastante divertidas e produtivas - é o dia da Culinária, o que é sempre motivo de boa disposição!
Desta vez fizemos pizzas e, embora tenha ocupado mais tempo do que aquele que habitualmente reservamos para esta actividade, ainda conseguimos deliciar-nos com esta apetitosa iguaria à refeição do almoço.
Querem saber como fizemos?

Primeiro misturamos a farinha, com o azeite, o fermento, o sal e a água. Amassamos muito bem e formamos uma bola que levedou durante 1 hora.
Depois, com pequenas bolinhas de massa formamos uns círculos que picamos com um garfo para que, ao ir ao forno, a massa cozinhe de igual forma.
No centro da mesa, estavam dispostos os ingredientes que poderíamos utilizar para rechear a nossa pizza - salsichas, atum, bolonhesa de carne, fiambre, cogumelos, queijo aos cubos, queijo ralado, oregãos...
... e, claro, o molho de tomate. Este foi o único ingrediente comum a todas as pizzas.
Decoramos ao nosso gosto...
Todos nós estivemos muito empenhados neste trabalho pois iria ser o nosso almoço!
Ficaram todas diferentes...
Levamos ao forno...
e, hummmm! Que delicia!
Experimentem fazer aí em casa. Aproveitem os talentos dos nossos chefs e bom apetite!

Saudações Estudantis!

Acredito no otimismo...

"... a criança otimista é feliz, descontraída, bem disposta, alegre, apreciadora das coisas que lhe acontecem;

Tem uma visão positiva de si mesma e do futuro, sente que tem controlo sobre a vida e que do seu esforço e capacidades dependem os seus sucessos.
Brinca muito despreocupadamente, canta enquanto brinca, não receia os adultos, nem as experiências novas.
Tem prazer em colocar questões sobre o mundo e em explorá-lo.
Quer aprender e descobrir...
Quer crescer."
in "Educar para o Optimismo"
Saudações Estudantis

domingo, 2 de outubro de 2011

Na nossa reunião...

Na última quinta feira realizámos a nossa reunião de pais. Para meu contentamento, a participação dos pais foi quase de 100%. E isso é muito bom pois este é um momento importante que requer uma prévia preparação da parte da escola e das crianças, que vivem este dia com alguma ansiedade e excitação.

Porque são importantes as Reuniões de Pais?

A educadora do seu filho conhece suas expectativas em relação ao trabalho dela? E você sabe exactamente como é o dia-a-dia da criança na escola? Sabe como ela se relaciona com a educadora e os colegas?

Se você participa nas reuniões de pais e mantém um diálogo constante com os profissionais que cuidam da educação do seu filho, provavelmente deve estar com todas essas questões esclarecidas e, portanto, sentindo-se mais seguro.


A reunião de pais não é um mero evento protocolar que a escola organiza com o objectivo de dar algumas satisfações aos pais. O objectivo das reuniões é partilhar interesses e missões tendo em vista os benefícios para a criança.

Partilhar é mesmo a palavra quando se fala destas reuniões. Afinal, a

relação entre a escola e os pais deve ser de parceria. As reuniões têm um grande poder de aproximar famílias e escolas. Os pais recebem orientações, esclarecem dúvidas e, assim, estabelecem uma relação de confiança e cooperação com a educadora.

Do ponto de vista social estar presente nas reuniões também traz benefícios aos pais e, consequentemente, ao aluno, pois a troca de vivências é grande. É importante que os pais dos alunos se conheçam e troquem experiências.


Para surpreendermos os nossos pais e mães, decididos fazer um miminho: aproveitamos os marmelos e maçãs que a Matilde tinha trazido da vindima, comprámos mais alguns e fizemos uma bela marmelada.









Mas nós também comemos a deliciosa marmelada ao lanche... Hum! Estava mesmo boa!




















Os Pais devolveram-nos os miminhos com um carinho especial - num coração de cartolina, escreveram com as letras do nome do seu filho, as características que melhor definem os seus tesouros. Ficaram lindos e agora decoram a porta da nossa sala.
Obrigada a todos os que partilham connosco pequenos tesouros tão importantes.

Saudações Estudantis.